fbpx

Cadastrando Produtos no Painel AppMercados Manualmente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você chegou agora no AppMercados e não sabe como cadastrar seus produtos ou está com alguma duvida, leia o tutorial abaixo. Caso não encontre sua resposta deixe um comentário para que possamos manter todas as informações sempre atualizadas!

Todo cadastro de produto no AppMercados depende de um cadastro prévio de:

Depois disso você ja pode cadastrar os:

Acessando o painel de cadastros

Acesse o seu painel no AppMercados e clique em Meus Produtos

Por lá você encontra as opções s para cadastrar e gerenciar suas categorias, marcas, produtos e variações. 
Também é possível ativar ou desativar cada um deles

Cadastrando as Categorias

Se você chegou agora no AppMercados e não sabe como cadastrar seus produtos ou está com alguma duvida, leia o tutorial abaixo. Caso não encontre sua resposta deixe um comentário para que possamos manter todas as informações sempre atualizadas!

1 – Todo cadastro de produto no AppMercados depende de um cadastro prévio das Categorias e das Marcas.

Comece cadastrando as Categorias. Elas podem ser formadas por:

Categoria raiz
Categoria intermediária
Categoria filha.

Exemplo:

 

Painel do cadastro de categorias

Ou seja, nesse caso as categorias Raiz são Masculino e Feminino, as intermediárias são Camisas Vestidos, seguidas pelas categorias filha formadas por características diferenciais de cada produto, como longo e curto. 

A árvore de categorias deve ser formada de acordo com os seus produtos e conforme fizer mais sentido para a sua empresa, mas lembre-se de sempre pensar em como será mais fácil para o seu cliente na hora de buscar o produto desejado. 

Cadastrando as Marcas

O cadastro de Marcas é mais simples, se você trabalha com produtos de diversas marcas só precisa cadastrar todas elas na lista. É importante cadastrá-las antes de colocar os produtos porque vai precisar selecionar a marca correta na hora de cadastrar cada produto. 

Por lá você também pode ativar, pausar e desativar cada marca. 

Cadastrando os Produtos

Atenção: 

 

O tutorial abaixo serve para cadastro de produtos manualmente sem integração ativa. Caso você pretenda utilizar alguma das integrações disponíveis acesse o tutorial correspondente a elas. 

 

No primeiro bloco você adicionará as primeiras informações do produto, como código de barras, NCM e CEST. NCM e CEST opcionais conforme as necessidades de cada produto. Aqui você também vai selecionar as categorias e marcas que já foram cadastradas anteriormente.

No segundo bloco vêm as informações de identificação do produto, essas produções ficarão visíveis aos seus clientes, então merece uma atenção mais especial ainda.

Por aqui você também vai cadastrar o peso e as dimensões dos produtos, essas informações serão utilizadas pelos Correios na hora de calcular o frete.

Em seguida vem o cadastro das fotos, é possível cadastrar até 12 fotos por produto. Por elas você também pode identificar cada variável mais a frente. 

Por fim, você vai selecionar as opções extras do seu produto, cadastrar código interno, permitir ou bloquear vendas fracionadas, solicitar informações adicionais e etc. 

Aqui você ativa também a opção de variações.

Baixe agora!

Ainda não chegamos na sua cidade?
Indique seu mercado favorito!